Assuntos religiosos



Não tenho religião, como se diz por aí, sou ateu! Não me importo com o que pensam. Convivo com na sua esmagadora maioria, cristãos (muitos são não praticantes, e outros tantos são batizados por imposição da família - quando ainda são bebés, logo impossibilitados de pensar e decidir por si próprios). Respeito e nada tenho contra. 

Sou ateu, porque me foi dada a opção de escolha, o que faz muita confusão aos meus avós (e outros tantos), e porque nas inúmeras tentativas de compreensão de uma fé, revolta-me o dinheiro que mora no vaticano, o cestinho que passa durante a missa, bem como a falsidade das pessoas que se dizem devotas, quando são as primeiras a cometer os famosos pecados (mas falsidades está o mundo cheio!).

Quanto aos feriados religiosos e épocas festivas, eu também os comemoro, afinal estou inserida em uma família em que apenas eu sou diferente. Faço-o, porque é um dia que estou junto dos que amo e quero bem, assim como em todos os outros dias em que me é possível estar com a minha família.

Acredito apenas e somente naquilo que vejo e sei que existe, a Mãe Natureza. É ela que me inspira e me permite respirar!

Ela dá o pasto aos animais, dá-me a fruta e legumes, dá-nos o ar e a água, está na terra que piso, na sombra que me protege do sol, nos cheiros das estações do ano... enfim, consigo encontrá-la numa imensidão de situações.

Sei que sem ela não sobrevivemos e sei que se a mãe natureza se "revoltar", não somos nada e nem ninguém contra as intempéries!

E é por ela ser uma força conhecida e ao mesmo tempo desconhecida na sua imensidão e infinito que, acredito que ela está acima de mim e de qualquer ser vivo!

Sinto-me tão bem, tão leve e calma quando ando na floresta, quando estou junto ao rio...quando apenas oiço os passarinhos... traz-me paz! Não preciso de rezas, apenas agradeço por poder desfrutar de mais um dia!

Sou uma sortuda por ainda ter zonas verdes em estado puro perto de mim, são o meu santuário!

Ah! Ela não precisa de dinheiro para se manter rica, mas sim que a deixem em paz e a que respeitem!


Comentários

Mensagens populares