Estudar...

Acham normal pedirem quase 270 euros pelos livros escolares para o 7ºano????!!! 

Vão se lixar que o meu dinheiro não o vão ver!! Viva a reutilização de livros!!...comprei-os todos, vá quase todos, em segunda mão no olx. Faltam-me duas disciplinas e a despesa vai nos 66 euros.

Esperta, coloquei os livros dela também à venda e até agora já fiz 27 euros.

Ora, contas feitas, na realidade gastei cerca de 39 euros!!

Para quê comprar livros novos?? Algo que ela só vai usar durante, 9 ou 10 meses?! Bem sei que eles tem de ganhar o deles mas eu, tenho de manter o meu xilim num sítio que se chama carteira!

Sei que é bom o cheirinho de livros novos, e que nada se compara com esse momento... sentimento em que tudo é novo e dá vontade começar logo o ano. Mas o mais importante é que ela possa estudar!! E que esse dinheiro que não gastei em livros, vai para outras coisas que, também são necessárias, como os óculos que ela precisa!

É que depois ainda falta o material escolar, fora roupa e calçado que ela vai destruindo ao longo do ano, mais visitas escolares, mais uma outra coisa que seja necessário!!

Manter uma criança na escola é uma fortuna!!

A educação é um direito, no entanto às vezes (na maioria) é luxo! Eu nem quero pensar daqui a uns anitos,... como é que eu vou fazer!!

Comentários

  1. Meu Deus não fazia ideia que era tanto! :S

    ResponderEliminar
  2. Entao ainda a miuda/o nao chegou à faculdade... nessa altura ate desmaias com o preço de um so livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de pensar nisso dá um nervoso misturado com medo de não conseguir proporcionar-lhe tudo o que ela merece! :(

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares